domingo, 12 de abril de 2009

SHOW HOJE



e como escreveu Flávio Vajman...

Acontece nesse domingo de Páscoa a 2ª edição do churrasco’n’roll. O projeto, que inaugurou mês passado com as bandas La Carne e Trovadores de Bordel, traz agora as bandas Saco de Ratos e Fábrica de Animais.

Saco de Ratos é a banda liderada pelo dramaturgo Mário Bortolotto. Com letras e sonoridade apuradas, tem características mais próximas do blues, embora tenha o peso que pede uma banda de rock’n’roll. Do blues vieram os dois guitarristas que a integram, Fábio Brum e Marcelo Watanabe, ambos virtuoses. No caso do contrabaixo não é diferente, Fábio Pagotto é também cria do gênero. Na bateria o peso de um prestigiado herdeiro do rock nacional, Rick Vechione, filho de ninguém mais ninguém menos que Oswaldo Vechione, fundador da banda Made in Brazil. Assim bem acompanhado, Bortolotto canta com voz grave e vigorosa sempre na nossa língua.

A banda Fábrica de Animais (nome inpirado no livro de Edward Bunker) tem à frente e nos vocais a atriz Fernanda D’Umbra. Seu timbre de voz lembra muito Nina Simone. O repertório da Fábrica é na sua grande maioria de composições próprias, contudo não abre mão de alguns covers, inclusive cantados em inglês. A banda que a acompanha é formada por músicos migrados de gêneros variados. Sérgio Arara é também o guitarrista que acompanha a cantora Maria Alcina, tem formação na música brasileira e no jazz. O contra-baixista curitibano Rubens K veio do rock alternativo e do instrumental moderno. Cristiano Miranda, o baterista, tocava metal há alguns anos. E, finalmente, Flávio Vajman, o gaitista que vos escreve, toca também guitarra e rubboard na banda, e teve uma formação totalmente vinculada ao blues.

E terá nessa edição a discotecagem de André Girardi, residente do projeto, e de Carlos Carah, vulgo Carcarah. Tão ótimo ilustrador quanto dj.


Apareçam!


Quando: Dia 12 de abril, domingo de Páscoa, apartir das 16 horas
Onde: Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 119
Quanto: R$ 10,00
Por que: Porque lugar de coelhinho é na brasa.


Muito importante: A arte do flyer é do genial André Kitagawa.

2 comentários:

Wagfred disse...

Qual o prox sho da fabrica aki em SP??

Fernanda D´Umbra disse...

fechado mesmo só no dia 06 de junho, mas vamos tentar tocar em maio tb, assim que estiver fechado eu publico aqui.